Piloto BRANDT classifica o Camaro #88 no meio do grid em prova da NASCAR Xfinity Series

Após conhecer o traçado misto do mítico Indianapolis Motor Speedway nesta sexta-feira, Miguel Paludo projeta mais uma prova empolgante com o Chevrolet Camaro #88 na NASCAR Xfinity Series.

O heptacampeão da Porsche Cup fez seis voltas rápidas no treino livre, finalizando em 18º em meio a um grid de 42 competidores, incluindo vários pilotos regulares da Cup Series. Imediatamente a seguir partiu para o quali.

Miguel vinha com parciais para ficar no top5 de seu grupo, até perder 7 décimos preciosos com uma bloqueada na curva 7 na volta do quali. Consequentemente, o gaúcho de Nova Prata ficou em décimo na sessão.

Isso foi suficiente para classificar o carro para a corrida, a primeira missão da sexta-feira, pois como o Camaro #88 não compete regularmente a temporada era necessário terminar o quali entre os 33 mais rápidos para classificar.

Com o ranking compilado entre os dois grupos, Miguel vai alinhar a máquina preparada pela JR Motorsports em 19º neste sábado, entre os carros dos pilotos regulares da Cup Ross Chastain e Austin Dillon.

A corrida de Indianápolis é a terceira de Paludo na NASCAR em 2022. A prova tem previsão de 62 voltas, ou 151 milhas, com os segmentos 1 e 2 se encerrando nos giros 20 e 40.

O fim de semana de velocidade na mais tradicional pista dos Estados Unidos promete casa cheia e um evento grandioso. Além da prova da Xfinity Series, o Indianapolis Motor Speedway recebe a prova da NASCAR Cup Series e a nona etapa da temporada 2022 da Indycar.

A largada da corrida de Paludo está marcada para 16h30 de sábado, com transmissão pela Bandsports.

O que ele disse:

“Fiz seis voltas no treino e a sexta foi a melhor. Acabei a meio segundo do top10. No quali fomos para uma estratégia de uma volta rápida e consegui ser mais agressivo que nas outras duas tomadas. Vinha muito bem, para terminar no top5. Mas acabamos bloqueando uma roda no fim e perdi tempo. Se não fosse isso, daria para entrar no Q2. Foi um detalhe, mas com muito pouco tempo de treino e motivado a arriscar um pouco mais em minha última tomada, senti que precisava abusar um pouco, ainda mais competindo desta vez contra vários pilotos regulares da Cup. O mais importante foi que me senti confortável na pista e o carro mostrou que tem velocidade. Já conseguimos terminar entre os primeiros largando mais de trás e estou otimista em levar as cores da BRANDT para frente na prova de sábado”

Miguel Paludo

NASCAR Xfiniy Series – Indianapolis Road Course

Sábado, 30 de julho

16:30 – Largada Pennzoil 150 at the Brickyard

CONTATO

Luis Ferrari

ferrari@ferraripromo.com

11 98666.8307

Performance no treino e no quali anima Miguel Paludo na estreia no Indianapolis Motor Speedway